
“Há muito tempo o hospital esperava por essa reestruturação, otimização de espaço, o que é um ganho para a população e servidores. Outras reformas estão previstas para melhor acolher a população de Samambaia que tanto necessita de um atendimento adequado. Temos a preocupação de realizar essas adequações, impactando positivamente no atendimento”, destaca o superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Luciano Agrizzi.
Até o momento, foram investidos R$ 440 mil. As intervenções são realizadas pela empresa de manutenção predial que possui contrato vigente.
Para a supervisora de enfermagem, Thais Maria Alves Pereira, um dos pontos mais positivos desta reformulação foi o novo local de acolhimento. “Agora, temos um espaço físico adequado para o atendimento aos pacientes, mais confortável, com privacidade e individualidade e com possibilidade do acolhimento dos que são trazidos pelo Samu e bombeiros. Isso, antes, não havia, pois não entrava maca no antigo local”, relata a servidora.
Melhorias
Com a manutenção, foi criado um novo espaço onde as puérperas podem aguardar os acompanhantes no pós-alta. Outro novo espaço beneficia os servidores: é a sala de práticas integrativas, voltada à promoção de bem-estar. “Acredito que essas terapias trazem melhorias para a saúde dos servidores, o que influencia diretamente na qualidade do atendimento aos pacientes”, afirma a enfermeira Ivone Marinete dos Santos Rocha.
Foram instaladas novas portas de fuga no Centro Obstétrico e trocada a porta de acesso externo. Fora do HRSam também houve pintura das grades e revitalização do piso da tenda, onde os pacientes costumam tomar sol durante o dia e também acontecem vários eventos do hospital. As lâmpadas de todo a unidade foram substituídas pelas do tipo Led, reduzindo o consumo de energia.
* Com informações da Secretaria de Saúde
Hospital de Samambaia ganha recuperação da fachada e melhorias internas publicado primeiro em https://www.agenciabrasilia.df.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário