
Em apenas 13 escolas não houve quórum suficiente para a eleição de diretores e vices, o que representa somente 1,9% do total de escolas em que houve pleito. Em 23 unidades escolares não houve chapas inscritas, portanto não foram realizadas eleições. Nessas unidades escolares, a Secretaria de Educação nomeará os gestores e deverão ser realizadas novas eleições em 180 dias.
Caso não haja novamente candidatos ou o quórum não seja atingido (50% de professores e servidores e 10% de pais, mães, responsáveis e estudantes), os gestores indicados permanecerão até o final do mandato.
Os candidatos eleitos assumem as unidades escolares a partir de janeiro de 2020 para um mandato de dois anos, ou seja, até dezembro de 2021. Cerca de 1.560 candidatos, entre diretores e vice-diretores, concorreram no pleito. As votações foram realizadas nesta quarta-feira (27), das 7h30 às 21h na maioria das escolas.
O resultado das eleições já foi divulgado por cada uma das unidades escolares participantes às respectivas comunidades escolares. A rede pública de ensino do Distrito Federal conta com 683 unidades escolares e atende aproximadamente 456 mil estudantes.
Resultado por CRE:
* Com informações da Secretaria de Educação
Só 13 das 660 escolas que apresentaram chapas não atingiram o quórum publicado primeiro em https://www.agenciabrasilia.df.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário