sábado, 5 de outubro de 2019

Ação social em prol das crianças do Vale do Amanhecer, em Planaltina

 

Os sorrisos estampados nos rostos de quarenta crianças e adolescentes do Centro Espírita Irmã Celina, na Vila Pacheco – Vale do Amanhecer – foram o destaque, desse sábado (5) ensolarado, durante a ação social da Legião da Capital Moto Clube de Planaltina (DF). Durante o evento comemorativo antecipado ao Dia da Criança, na chácara Nossa Senhora D’Abadia, sede do Moto Clube, o vice-governador Paco Britto entregou, simbolicamente, presentes aos jovens de dois a 15 anos. A garotada se deliciou com a mesa de frutas do café da manhã, além de guloseimas como pipoca, picolés e algodão-doce. Por volta de 12 horas, foi servido um almoço.

Os pequenos também puderam se divertir com brinquedos infláveis, pula-pula, e com uma atração especial: a escada magirus do caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Mateus Guilherme Bezerra, 7 anos, não escondeu a ansiedade, enquanto esperava sua vez para subir a escada. “Sou corajoso”, disse, sorrindo, sob o olhar atento de sua mãe, Raimunda Bezerra, 54 anos. “A gente se diverte aqui; sai da rotina, vê gente diferente”, explicou essa mãe de nove filhos, que vive há 10 anos no Vale do Amanhecer.

O vice-governador parabenizou a iniciativa da associação de motociclistas, fundada há seis anos, com 40 membros, que vem desenvolvendo ações sociais  durante as principais datas festivas do ano, como a Páscoa e o Natal. “Parabéns pelo belíssimo trabalho, por levar um pouco de conforto a essas crianças e suas famílias”, elogiou Paco, que foi recebido pelo diretor social da associação do Moto Clube, o deputado distrital Cláudio Abrantes.  “Quando perguntei, a uma das crianças, qual foi o dia mais bonito de sua vida, ela me respondeu: quando os motoqueiros chegam para visitar a gente”, contou, realizado, o deputado.

As dezoito famílias das crianças recebem assistência de 20 voluntários  por meio de doações de cestas básicas, distribuição de sopas, entre outros auxílios. Há 20 anos à frente do centro espírita, a diretora Magda Feola da Cunha, 60 anos, conta que a comunidade é muito carente. “Essa ação é  importante, pois integra e permite que essas famílias vejam outra realidade, diferente da que elas vivem no dia a dia”, observou.

As irmãs Ana Carolina, 14 anos, e Vitória Pereira, 13 anos, são exemplos do resultado desse trabalho. Elas também aproveitaram o dia. “É bem legal; é uma coisa diferente, que não estamos acostumadas no dia a dia”, confidenciou Carol, estudante de oitavo ano do Ensino Fundamental. “Gosto muito dos brinquedos”, completou uma sorridente Vitória.

Também participaram da ação social o administrador regional de Planaltina, Gilson Amorim; o presidente da Legião da Capital Moto Clube, Fernando Bezerra, e os membros da associação, acompanhados de suas famílias. A Polícia Militar apoiou fornecendo o ônibus para o deslocamento das famílias da Vila Pacheco até a chácara. Também estiveram presentes os componentes da Divisão de Operações Especiais, da Polícia Civil do DF.



Ação social em prol das crianças do Vale do Amanhecer, em Planaltina publicado primeiro em https://www.agenciabrasilia.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário