sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Brasília sedia curso de resposta rápida a atiradores ativos

O Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil (Depate/PCDF), a Embaixada Americana e o Federal Bureau of Intelligence (FBI), com o apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), promovem capacitação de agentes de segurança para situações de atentado envolvendo atiradores ativos – pessoas com objetivo de cometer homicídio em massa, geralmente em escolas, eventos públicos e shoppings.  A abertura do curso será na próxima segunda-feira (23/9), às 8h30, na sede da Abin (Setor Policial Sul).

O Curso de Resposta Rápida a Atiradores Ativos é ministrado por oficiais do FBI com experiência nesse tipo de ataque. Estão inscritos 31 servidores da Polícia Civil em vários estados (DF, GO, MG, SP, RJ, ES, PR, CE, MG e BA), da Polícia Militar em Goiás e em São Paulo, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, além de agentes da Abin e da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados.

O objetivo do curso é formar multiplicadores da doutrina da agência Alerrt (Advanced Law Enforcement Rapid Response Training)/FBI nessa modalidade de ataque, que se trata de evento extremamente dinâmico e rápido. A capacitação consiste em parte teórica e instrução operacional sobre procedimentos para formação de célula de resposta durante eventual ataque de atirador ativo.

Esclarecimentos à imprensa

No local da abertura do curso (sede da Abin) será possível a realização de entrevistas com representantes das instituições envolvidas. Não estão permitidas fotografias ou filmagens da instrução operacional e da área externa da Abin.

Interessados devem entrar em contato para fins de cadastro de todos os integrantes da equipe até as 17h desta sexta-feira (20). É necessário fornecer nome completo, número de RG e local de trabalho, informações necessárias para o acesso à Abin.

 

* Com informações da Polícia Civil



Brasília sedia curso de resposta rápida a atiradores ativos publicado primeiro em https://www.agenciabrasilia.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário