segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Hospital da Região Leste recebe uma série de melhorias

O telhado foi revisado e as redes elétrica e hidráulica do Pronto-socorro e centros obstétrico e cirúrgico foram renovadas. Foto: Breno Esaki/Saúde-DF

Os usuários do Hospital da Região Leste (HRL, antigo Hospital do Paranoá) já perceberam as melhorias na aparência de vários setores da unidade. Agora, locais como Pronto-socorro, Centro Obstétrico, fachada externa, áreas operacionais, corredores e salas de emergência estão de cara nova após a conclusão da pintura, realizada por meio do contrato de manutenção predial.

Em 17 anos de existência, o hospital nunca tinha passado por uma pintura completa. Quem agradece são os usuários do HRL, como o marceneiro Anderson Santana, 25 anos. Enquanto esperava a esposa que estava em consulta, em frente ao centro obstétrico com os dois filhos, o morador do Paranoá notou a revitalização trazida pela pintura. “Antes, parecia que aqui estava abandonado. Agora, o ambiente ficou muito melhor, parecendo novo. É outro visual, que traz um conforto maior para quem está usando”, elogiou Anderson.

Para a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Bevilaqua, a pintura e a revitalização do hospital foram, principalmente, uma questão de saúde pública. “Apesar de ter sido inaugurado em 2002 e ser relativamente novo, o HRL tinha infiltrações e áreas com mofo e rachaduras. Era uma necessidade corrigir isso e agora foi feito. Conseguimos atender todas as áreas assistenciais, da Sala Vermelha ao Centro Cirúrgico”, detalhou.

Melhorias
O hospital também recebeu a revisão completa do telhado, com impermeabilização das calhas para evitar vazamentos, e a renovação das redes elétrica e hidráulica de locais como Pronto-socorro e centros obstétrico e cirúrgico. Este último recebeu, ainda, uma nova pintura na recepção em tom azulado, o que melhorou o ambiente para os usuários.  

Além disso, a Emergência ganhou um balcão de acolhimento, o que dá mais agilidade no encaminhamento dos pacientes para a Sala de Classificação de Risco. Outro local igualmente beneficiado foi o heliponto do hospital, que recebeu nova pintura e sinalização.

Manutenção predial
O contrato de manutenção predial beneficiou toda a rede pública de saúde. As melhorias a Região de Saúde Leste receberam um investimento de R$ 2,8 milhões.

As unidades básicas de saúde (UBS), por exemplo, passaram por adequações para abrir novos espaços de acolhimento, além de receber serviços de manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas, esquadrias, pintura e impermeabilização de telhados.

*Com informações da Secretaria de Saúde



Hospital da Região Leste recebe uma série de melhorias publicado primeiro em https://www.agenciabrasilia.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário